6° ao 9° ano do Fundamental

6° ao 9° ano do Fundamental

A partir do 6º ao 9º ano, repensamos, de forma sistematizada, a avaliação do conteúdo do programa, porque o criar, o pensar, o analisar, o criticar, o arriscar e o inovar buscam a formação de um caráter mutante, porque sensível ao novo, mas sólido nos seus princípios éticos.

O cuidado com a passagem para o 6º ano vai permitir a confiança necessária, para que a criança possa ampliar seus recursos e assim, lidar com as situações que se apresentam e viver uma nova experiência: conteúdos e objetivos através de disciplinas e professores diversos.

No 7º e 8º anos, com o advento da pré-adolescência, os interesses do educando ficam mais distantes da escola. Nesse momento, o ensino se recicla dia a dia e os conteúdos são associados à realidade do mundo, para que a escola não se torne o pior momento do cotidiano.

Através da conscientização do nosso papel dentro da sociedade, fazemos crescer a análise crítica.

No 9º ano, iniciamos a preparação para o Vestibular. O conteúdo programático do Ensino Médio começa a ser explorado com a preocupação de concluí-lo na 2ª série do Médio. O material didático utilizado no 9º ano é a Coleção Pitágoras.

Os alunos do 6º ao 9º ano realizam um Simulado por bimestre, contendo todas as disciplinas, totalizando quatro Simulados no ano. Os Simulados compõem a média do Bimestre e têm como objetivo familiarizar os alunos com as questões objetivas. 

location_on

Av. Engenheiro Richard, 116 - Complemento Rua Mearim, 147 e Rua Itabaiana, 125 - Grajaú Rio de Janeiro - RJ, 20561-096

phone_android